Totus Tuus Mariae




Artigos
  • Voltar






06/03/2012
Apoio ao Pe. Paulo Ricardo
Assine e divulgue ao maior número de pessoas!




Assine e divulgue ao maior número de pessoas!

"No dia 27 de fevereiro de 2012, parte do clero e dos religiosos da Arquidiocese de Cuiabá (27 ao todo) emitiram uma "Carta Aberta" na qual se opõem – por motivos obscuros - ao reconhecido e sério trabalho evangelizador do Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, e o caluniam de forma assustadora, chamando-o de "um homem amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado" e que "não tem saúde mental" (sic), entre outras aberrações.
Pe. Paulo Ricardo, tens o nosso apoio!
A carta, notadamente eivada de ódio e inspiração maléfica, tem por objetivo pressionar o Arcebispo de Cuiabá, Dom Mílton Antônio dos Santos,SDB, e a CNBB para que - nas letras da carta - "Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério (...) que seja afastado de todos os meios de comunicações sociais em todo e qualquer suporte", num desejo de censura ABSURDO e INFUNDADO.
Nós, filhos espirituais do Pe. Paulo Ricardo, simpatizantes do seu trabalho e todo o povo católico não podemos concordar que isso aconteça.
Seria uma perda INCOMENSURÁVEL para a Igreja no Brasil, e uma INJUSTIÇA medonha contra o Pe. Paulo Ricardo.
Por isso, com essa Petição Online, desejamos manifestar a Dom Milton, e a toda a CNBB, nosso apoio total e irrestrito ao Pe. Paulo Ricardo e ao seu benéfico trabalho de salvação de almas!
Assine e divulgue ao maior número de pessoas!
Deus lhe recompensará por defender a Justiça!"
Link para assinar a petição:
www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395

Obs. Lembramos que somos simples divulgadores deste bom propósito. Não fomos nós quem disponibilizou o formulário de assinaturas e portanto não nos responsabilizamos pelas propagandas nem eventuais solicitação de contribuições ali contidas.

Desde muito tempo que o Pe. Paulo Ricardo tem sofrido perseguição tanto por 'padres' da arquidiocese de Cuiabá quanto, até mesmo, por bispo. Isso sem contar as perseguição, calúnias e ameaças de políticos .
Porém, esse ato atual foi um pouco mais orquestrado e tem o apoio de vários 'padres' da arquidiocese (a propósito, não é de hoje que há uma 'birra', de parte do clero de Cuiabá, contra o Pe. Paulo).
E apesar de, na minha visão, o padre Paulo possuir o apoio e confiança do Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, sbd, devido a esse levante é provável que ele (o arcebispo) esteja se sentindo pressionado e preocupado, afinal, se ele der carta verde ao padre Paulo, como tem feito, ele estará se opondo a uma porção razoável do clero.
Mas não é só isso...
Como bem sabemos o Padre Paulo Ricardo possui inimigos também fora da arquidiocese, tanto pessoas do ligadas ao clero (Bispos, padres, etc) quanto políticos. Por isso há chances de que esse levante contra o Pe. Paulo ganhe o apoio também de pessoas de fora da Arquidiocese de Cuiabá, e se isso acontece será um processo muito difícil de ser contornado.
Tendo em vista isso, é necessário que tomemos urgentemente ações para impedir que esse movimento ganhe força, e ainda, que ele não atinja o seu objetivo que é isolar esse nosso querido pai espiritual, assim como fizeram com Pe. Pio e com outros homens de Deus.
Por isso, eu penso que deveríamos levantar uma campanha a favor do Padre Paulo Ricardo e essa petição é um bom começo!
Precisamos expressar publicamente, como também à CNBB, ao Núncio Apostólico no Brasil, mas principalmente, ao Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, pois é ele a autoridade eclesiástica mais próxima do Padre Paulo.
É necessário expressarmos a eles o nosso apoio a continuidade do trabalho que o Pe. Paulo tem feito na internet (em concordância com o que tem pedido o Santo Padre), na Arquidiocese como Padre diocesano, na Canção Nova como pregador e no Brasil inteiro como propagador da Perfeita Devoção à Santíssima Virgem, além de outros trabalhos como pregação em encontros, etc.
Mas isso apenas não bastará, é urgente que incentivemos e façamos também penitências e jejuns por ele, por esta situação e pela decisão do arcebispo. 
Não podemos ser ingratos, acomodados e deixar de nos mobilizarmos para ajudar esse sacerdote que doou inteiramente a sua vida e que tem se submetido a calúnias e difamações públicas pela salvação das nossas almas.
Penso que seria muito mais eficaz, quando mandarmos e-mail para o Arcebispo de Cuiabá, colocarmos todos o mesmo assunto: "EU APÓIO O PE. PAULO RICARDO". Assim, por mais que o e-mail não seja lido e o conteúdo não conhecido, o título do assunto por si só já terá contribuído para o seu objetivo.

A Profecia de Nossa Senhora em Akita

"Como eu lhe falei, se os homens não se arrependem e se melhoram, o Pai infligirá um castigo terrível a toda humanidade. Será um castigo maior que o dilúvio, como nunca se terá visto antes. Fogo cairá do céu e exterminará uma grande parte de humanidade, tanto bons como maus, não poupando nem padres e nem crentes. Os sobreviventes, diante da calamidade invejarão os mortos.

Empunhe sempre o Rosário, ele é o grande recurso oferecido por meu Filho. Cada dia, recite as orações do Rosário. Reze pelo Papa, pelos bispos e pelos padres.

O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares. A Igreja estará cercada de asseclas do demônio que conduzirá muitos padres a lhe consagrar a alma e abandonar o serviço do Senhor.

O demônio especialmente dirigirá sua ira contra almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza. Se os homens aumentarem ainda mais seus pecados em número e gravidade, já não haverá nenhum perdão para eles".

---------------

O e-mail do Arcebispo de Cuiabá é:     dmilton@terra.com.br ou falecomarcebispo@terra.com.br

O endereço da Cúria é: Praça do Seminário, 489 - C.P. 22 (78005-970) - CUIABÁ, MT





Artigo Visto: 1706