Totus Tuus Mariae




Artigos
  • Voltar






26/06/2012
Testemunho de Fr. August P. Bosio, Estados Unidos




Em minha segunda visita a Medjugorje, em 1988, algo aconteceu comigo. Depois de rezar durante toda a manhã, eu precisava de um passeio no campo e subi a colina até o local onde Maria apareceu pela primeira vez em 1981. Cheguei ao local e me sentei, tirando fotos enquanto todo mundo estava de joelhos e rezando. Então as pessoas vieram aonde eu estava e começaram a beijar as pedras, pretas com a cera queimada das velas. Eu nunca tinha beijado uma pedra na minha vida, assim, eu protegi o meu joelho ruim, eu fiz um movimento para me abaixar, quando ouvi uma voz feminina me dizendo: “Porque você beija estas rochas ? Só porque Eu coloquei os Meus pés nelas ?? Eu não estou mais aqui. Ao invés disso Eu desejo que você se ajoelhe diante do sacrário e beije o chão, porque Jesus está sempre lá e você não precisa vir tão longe para encontrá-Lo”.
....................Adoração ao Santíssimo
 
Ajoelhe-se diante do Sacrário !
Testemunho de Fr. August P. Bosio, Estados Unidos
PRESENÇA:
 
“Jesus está sempre lá” – não uma aparição fugaz para alguns, mas uma realidade permanente para todos. Ele é a Presença. Sua Própria Presença.
 
AJOELHAR-SE:
 
Depois de Medjugorje, eu fui capaz de me ajoelhar novamente e descobri a dimensão da oração de joelhos, neste tempo em que esta prática é menos apreciada.
 
BEIJAR O CHÃO:
 
Tão Bíblica, tão consoladora, tão humilhante. Durante a Sua Agonia no Jardim das Oliveiras, o próprio Jesus prostrou-se em oração diante do Seu Pai (Mt 26,39) Os Apóstolos caíram ao chão ao verem Jesus transfigurado.
 
GENUFLEXÃO:
 
Jesus fez a genuflexão primeiro a Seus Apóstolos, lavando os Seus pés. Agora nós dobramos os joelhos para Ele, Nosso Senhor e Deus, a exemplo de Maria e José, dos pastores, Pedro, o leproso, etc. Nossa genuflexão do amor irá compensar aqueles “que zombaram Dele, dobrando os joelhos diante Dele, cuspindo Nele, batendo-Lhe na cabeça, fazendo de Deus um tolo. (Mt 27,29:30)
 
HORA SANTA:
 
Em Sua agonia Ele implorou: “Vocês não poderiam ficar acordados Comigo só por uma hora ? Meu coração está quase quebrado de tristeza. Fiquem comigo”. (Mt 26:38-40).
Traduzido do inglês por Gabriel Paulino
Fonte: Extraido da Revista  on-line “The Spirit of Medjugorje” – junho/2012  





Artigo Visto: 1674