"Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" (Lucas, 43)
 
       
 
Documento sem título
 




 
 
01/07/2012
CONVERSÃO DE UM EX-PASTOR PROTESTANTE AO CATOLICISMO - (vídeos)
Também, referências sobre "O Bbanquete do Cordeiro", livro de Scott Hahn
 

                                              Conversão de um ex-pastor ao catolicismo

 Contato para eventos e pregações do ex-pastor Alberto Maria: (061) 85747158

 Perfil do facebook https://www.facebook.com/ir.albertomaria

Outro  ex-pastor...

                                          --------------------------------------------------------------------------------

HAHN, Scott "O BANQUETE DO CORDEIRO a Missa segundo um convertido", Ed. Loyola, São Paulo, 2010, 157 (em Português,páginas), escrito por um ex-protestante que de maneira espetacular  "...revela um segredo duradouro da  Igreja: a chave dos cristãos para entenderem os mistérios da Missa..."

É um livro que pode mudar, para sempre, a nossa maneira de viver o Santo Sacrifício da Missa!
 (...)
“De todas as coisas católicas, não há nada tão familiar quanto a missa. Com suas orações, seus hinos e seus gestos sempiternos, a missa é como um lar para nós. Contudo, em sua maioria, os católicos passam a vida sem ver além da superfície de preces memorizadas. Pouco vislumbra o forte drama sobrenatural de que participam todo domingo. O Papa João Paulo II chamou a missa de “céu na terra” e explicou que a “a liturgia que celebramos na terra é misteriosa participação na liturgia celeste”.”
 
É com essas palavras impactantes que Scott Hahn introduz o seu fabuloso livro “O Banquete do Cordeiro – a Missa segundo um convertido”.
 
“A Missa segundo um convertido”? Sim, Scott é um ex-protestante calvinista, estudioso do Apocalipse, do Apóstolo São João. Tendo ido a Santa Missa como um curioso (como ele mesmo testemunha no livro), enxergou no esplendor do Rito da Missa o que relata o Apocalipse. Palavras dele:
 
“Ora, onde na terra encontramos uma Igreja universal que adora de uma forma fiel à visão de João? Onde encontramos sacerdotes paramentados de pé diante de um altar? Onde encontramos homens consagrados ao celibato? Onde ouvimos os anjos serem invocados? Onde encontramos uma Igreja que guarda as relíquias dos santos dentro dos altares? Onde a arte exalta a mulher coroada de estrelas, com a lua debaixo dos pés, que esmaga a cabeça da serpente? Onde os fiéis suplicam a proteção do arcanjo são Miguel? Onde mais, a não ser na Igreja Católica, e mais especificamente, na Missa?”
 
O livro é encantador, profundo, totalmente MÍSTICO e ESPIRITUAL; e nele, o autor monta um paralelo entre o Santo Sacrifício da Missa e o livro do Apocalipse, amparado na doutrina segura dos Santos Padres e no próprio Sagrado Magistério da Igreja. Ele escreve:
 
“...talvez você responda que sua experiência semanal da missa é qualquer coisa, menos celestial. De fato, é uma hora desconfortável interrompida por choro de bebês, cantos monótonos entoados de forma dissonante, divagações, homilias sem pés nem cabeça e vizinhos vestidos como se fossem a um jogo de futebol, à praia ou a um piquenique. Mesmo assim, insisto qeu vamos realmene ao céu quando vamos à missa. (...) Trata-se de algo que é objetivamente verdade, algo tão real quanto o coração que bate dentro de você. A Missa – e quero dizer toda missa – é o céu na terra. (...) Muitos de nós queremos “obter mais” da missa. Bem, não podemos obter mais que o próprio céu.”

HAHN, Scott  "O BANQUETE DO CORDEIRO a Missa segundo um convertido", Ed. Loyola, São Paulo, 2010, 157 (em Português,páginas)

 

 
 
 

Artigo Visto: 1191 - Impresso: 58 - Enviado: 23

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.totustuusmariae.com.br

 

 
     
 
Visitas Únicas Hoje: 100 - Total Visitas Únicas: 377219 - Usuários online: 25