"Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" (Lucas, 43)
 
       
 
Documento sem título
 




 
 
31/01/2017
As Profecias e Revelações de Jesus a Santa Brígida da Suécia - Livro 1 - Capítulo III
...Eles nem mesmo confessam Meu nome ou Me servem, senão, têm medo da opinião de outros homens...
 

Santa Brígida da Suécia

Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo à sua esposa sobre como ela deve amar e honrá-Lo,


LIVRO 1

                                                       CAPÍTULO 3

Eu Sou teu Deus e Senhor a quem adoras e honras. Sou O que sustenta o Céu e a terra com meu poder. Eles não são sustentados por nenhum pilar ou qualquer outra coisa. Eu Sou  O que, a cada dia, é tomado e oferecido no altar, sob a aparência de pão; verdadeiro Deus e homem. Sou O mesmo que te escolheu.  Honra o Meu Pai! Ama-me! Obedece ao Meu Espírito! Honre Minha Mãe como tua Senhora! Honre todos os Meus santos! Mantém a verdadeira fé que deves aprender com ele (Ver explicação abaixo.) que experimentou dentro de si a batalha dos dois espíritos -  o espirito da falsidade e o espirito da verdade -  e com minha  ajuda  venceu. Mantenha  a  verdadeira  humildade.  O  que  é  a  verdadeira humildade senão comportar-se como é realmente, e louvar a Deus pelas boas coisas que Ele nos tem dado?

Mas agora, há muitos que Me odeiam e a Meus feitos, e que consideram Minhas palavras como desgraça  e vaidade, e ao contrário, com afeição e amor, abraçam o adulterador: o demônio. Tudo o que eles fazem para Mim é feito com reclamação e amargor. Eles nem mesmo confessam Meu nome ou Me servem, senão têm medo da opinião de outros homens. Eles amam o mundo com tal fervor que nunca se cansam de trabalhar por ele, noite e dia, sempre queimando de amor por ele. Seu serviço é tão agradável para Mim como o de alguem que dá dinheiro a seus inimigos para matar seu próprio filho! Isto é o que eles fazem para Mim. Dão-Me algumas esmolas e Me honram com seus lábios para conseguir sucesso no mundo e permanecer em seu privilégio e em seus pecados. O bom espírito está, portanto, bloqueado neles e eles estão impedidos ter qualquer progresso em fazer o bem.
 
No entanto, se quiseres amar-Me de todo seu coração e não desejar nada a não ser a Mim, Eu te atrairei a Mim através do amor, como um imã atrai o ferro a si. Tomar-te-ei em meu braço, que é tão forte que ninguém o pode estender, e tão firme que ninguém, uma vez estendido, pode dobrar, e é tão doce que ultrapassa todos os aromas e está além da comparação com qualquer coisa doce ou prazer do mundo.

EXPLICAÇÃO

Este homem, que foi o professor da esposa de Cristo, foi o santo teólogo e cônego de Linkoping, chamado mestre Matias da Suécia. Ele escreveu um excelente comentário sobre toda a Bíblia. Ele foi sutilmente tentado pelo demônio com muitas heresias contra a fé católica. Mas ele superou todas elas com a ajuda de Cristo e não pode ser conquistado pelo demônio, como é mostrado na biografia escrita de Santa Brigida. Foi este mestre Matias quem compôs o prólogo destes livros que começa assim: “Stupor et mirabilia, etc”.

Ele foi um homem santo e com grande poder espiritual em palavras e obras. Quando ele morreu na Suécia, a esposa de Cristo estava vivendo em Roma. Quando ela estava rezando, ela ouviu uma voz dizendo a ela em espírito: “Feliz és tu mestre Matias, pela coroa que foi preparada para ti no céu! Vem agora à sabedoria que nunca terá fim!".
 

Também se pode ler mais sobre mestre Matias no livro I, capitulo 52; Livro V, em resposta à pergunta 3 na ultima questão, e no livro VI, capítulos 75 e 89.

__________________

 

 

 
 
 

Artigo Visto: 321 - Impresso: 6 - Enviado: 7

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.totustuusmariae.com.br

 

 
     
 
Visitas Únicas Hoje: 214 - Total Visitas Únicas: 277594 - Usuários online: 18