"Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" (Lucas, 43)
 
       
 
Documento sem título
 




 
 
01/06/2012
DOM LUIZ BERGONZINI, UM EVANGELHO VIVO EM NOSSO MEIO! MESMO NA ENFERMIDADE É GUERREIRO!
 
Continuo na UTI, mas vivo!
Fui internado com um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar. O pulmão esquerdo foi inundado por sangue, provocando dificuldades de respiração e crises. A última crise aconteceu no sábado, quando todo o restante do sangue que estava no pulmão foi expelido. O quadro clínico melhorou, mas a pneumonia persistiu. Os excelentes médicos, enfermeiros e enfermeiras e as irmãs do Hospital Stella Maris não descuidam um segundo de mim. Sou grato por toda a dedicação que têm a mim e aos outros pacientes da UTI.
Agradeço, do fundo de meu coração, a todos que estão em oração por mim. Ao Bispo de Guarulhos, Dom Joaqum Justino Carreira, a todos os padres, seminaristas, religiosos e religiosas e leigos da Diocese. Ao padre Paulo Ricardo,   ao padre Mateus Maria , ao padre Marcelo Gabert Masi, e a todos que os acompanham e os seguem no twitter, faceboock. google+, agradeço as muitas orações. Agradeço aos Blogueiros e Internautas de Cristo, aos grupos de oração e a todos os que comentaram no blog ou enviaram emails diretamente para meu endereço eletrônico. Suas preces são imprescindíveis.
Estou vivo. Vejo, ouço, falo e meu cérebro continua funcionando muito bem. Jesus Cristo me concedeu vários privilégios: o primeiro, de não ter sido abortado e de ter a mãe que jamais cometeria esse assassinato; o segundo, de receber a missão sacerdotal; o terceiro, de me conceder a missão episcopal e, por último, a vida longa, de 76 anos, recheada de muito amor e carinho recebido dos muitos amigos, durante toda a minha vida.
Acho que devo continuar a proclamar o Evangelho, mesmo da UTI, pois sou uma pessoa privilegiada por Jesus Cristo. Enquanto puder ver, ouvir, falar e estiver lúcido, posso e devo continuar. Até posso, mas não preciso escrever. Posso ditar para alguém, de minha absoluta confiança, escrever e publicar. O beato Papa João Paulo II não parou de evangelizar em momento algum. Continuou até o último minuto de sua vida.
Também quero continuar até o último minuto de minha vida, seja em breve ou daqui a muito tempo. Não quero perder um minuto. A Internet nos proporciona essa maravilha. Com este post, volto à ativa. Vou informar a situação de minha saúde e, na medida do possível, terminar e publicar textos já começados.
Deus abençoe a todos.
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini   -   Bispo Emérito de Guarulhos    -    Jornalista MTb 123 - em 29.05.2012
 
 
 

Artigo Visto: 726 - Impresso: 32 - Enviado: 16

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.totustuusmariae.com.br

 

 
     
 
Visitas Únicas Hoje: 140 - Total Visitas Únicas: 290290 - Usuários online: 11